quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Shampoo Certo




Shampoo para cada tipo de Cabelo

O Shampoo tem a finalidade de remover a sujeira e o acumulo de produtos. Já o Condicionador tem como função promover brilho, proteger,hidratar, deixando sedoso e fácil de pentear.

Poucas pessoas sabem escolher o shampoo mais apropriado pra seu tipo de cabelo.Alguns escolhem pelo cheiro outro pela embalagem.

Olhe abaixo o que é mais recomendado para cada tipo de cabelo.

Cabelo crespo e com frizz

É um cabelo  que esta quase sempre seco. O shampoo ideal é para cabelos extra-seco, ressecado,crespo ou anti frizz. Caso não ache nada com nenhuma destas nomeclaturas pode esta comprando um outro shampoo, mas vai uma dica. Acrescentar no shampoo algum tipo de óleo. Por exemplo: olé de macadamia, Manteiga de Karité , gérmen de trigo,....
Já o Condicionador é bom ser um tipo anti frizz.
Hidratar o cabelo uma vez por semana.
Usar creme sem enxágüe ou leave-in

Cabelo oleoso

Este tipo de cabelo se ficar um dia sem lavar fica com aspecto sujo e oleoso.
Shampoo deve ser o de uso diário. Em alguns casos é bom lavar mais de uma vez ao dia.
Condicionador utilizar só nas pontas do cabelo.
Creme sem enxágüe é bom nem usar.

Cabelo Misto

Este tipo de cabelo é aquele em que a raiz fica oleosa e as pontas secas. Neste caso recomenda shampoo neutro para limpar a raiz e o Condicionador pode ser para cabelo seco.Utilizar mais nas pontas. O creme sem enxágüe também é uma ótima opção.

Cabelo seco

É um cabelo sem brilho e difícil de pentear.O shampoo neste caso o mais recomendado é o a base de  óleo e com concentrado ativos de frutas.
O condicionador deve ser do tipo liss-intense. Este tipo de condicionador nutre e hidrata, proporcionando maior brilho, deixando os cabelos mais soltos e fáceis de pentear.

Para finalizar o cabelo é bom usar um reparador de pontas ele  alem de manter o cabelo com brilho e hidratado ainda protege o cabelo. Mas é bom saber que para cada tipo de cabelo existe um reparador de pontas especifico. 


Mas isso vamos esta falando em uma próxima postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, por acessar nosso blog. Espero que tenha gostado.