domingo, 29 de janeiro de 2012

O alimento que virou cosmético. Parte 2.


Dando continuidade em nossa postagem anterior.
Vamos falar de um alimento rico em vitaminas vitamina B1, B2, B3, B5 e vitamina C.

Nesta postagem. Vamos falar do Quiabo.

O Quiabo é uma planta da família da malva.









Rico em Vitamina A é de extrema importância para a visão, pele e mucosas em geral.

Se por um lado a vitamina A exerce as funções já mencionadas, além de proteger o fígado. A vitamina B1 é decisiva para o bom funcionamento do sistema nervoso e vitamina B2 é importante para o crescimento, principalmente na adolescência

É recomendado para pessoas que sofrem de problemas digestivos.
Por isso ajuda a combater as infecções dos intestinos, bexiga e rins.

O seu fruto é em forma de cápsula fibrosa. Cheia de sementes brancas. Muito utilizadas em receitas culinárias.








De origem africana.
Foi trazida para o Brasil, juntamente com os escravos.
Na época do Brasil colônia.

Hoje virou um exemplo da cultura brasileira.
Presente em pratos típicos regionais.
Como o Caruru, o frango com quiabo ou mesmo o quiabo com carne.



Mesmo sendo um alimento muito importante para o ser humano. Por ser rico em vitaminas. Muita gente não gosta de comê-lo.

Depois de estudar as vantagens e propriedades do quiabo.

A empresa de cosméticos. Resolver investir em produtos que podem fortalecer os cabelos. Com a mesma vantagem do consumo do alimento.

Assim foram criados os cremes de tratamento de cabelo a base de quiabo.

O interessante neste produto.  É que suas propriedades fortalecem o cabelo. Deixando-o com mais força, brilho e maciez.

Os perfumes escolhidos para determinados produtos.
Não tem muito haver com seu aroma natural. Mesmo por que, não teria como vender um produto que não agradasse pura e simplesmente pelo aroma.

Sendo cosmético. Existem alguns fatores primordiais, em relação à venda.

Um deles é a fragrância.

Os consumidores. Estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos produtos.

O que é bom.
Pois estamos tendo um crescimento em relação à quantidade de cosméticos oferecidos com qualidade.

E desta forma.
Algumas empresas pequenas estão tendo a oportunidade de entrar no mercado. Onde só as empresas grandes é que tinham espaço.

Oferecendo produtos de qualidade. Que as empresas grandes, não tem interesse em explorar.

Com esta iniciativa. Temos outras vantagens.
Mais isso é assunto para outra postagem.











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