sábado, 21 de janeiro de 2012

Esmaltes


Nos dias de hoje os esmaltes tem se superado cada vez  mais.Poucos sabem disso. E você sabe ? Do que é composto o esmalte? Para que serve cada um destes componentes?

Nutricelulose- forma a película que cobre a unha;
 Solventes- responsável pelo tempo de secagem e aplicação;
 Resina- brilho aderência e resistência; 
Plastificantes- resistência, aderência e durabilidade; 
Corantes-  é o que da a cor;
 Agentes de Suspensão- responsável pela homogeneidade.

Vale apenas ressaltar que toda esta composição no fim sai uma mistura  graciosa,Harmônica e  perfeita. Hoje já existe vários tipos de esmaltes. São eles:

Base, também pode ser chamada de linha de tratamento. As base que encontramos no mercado são; incolor, cetim,casco de cavalo, casco de tartaruga,verniz,óleo secante,extra brilho. Vale lembra que esta diversidade se dá divido a cada propriedade que cada uma oferece.

Cintilante, esmalte para ser usado por cima do esmalte cremoso, ele da brilho. Parecido muito com o perolado.

Trasparente, este não precisa nem dizer nada ele já diz tudo por si só.

Gliter, este todo mundo sabe qual é , o esmalte que tem gliter .

Metálico, este esmalte imita o efeito de metal como;prata,cobre,ouro,etc.

Perfumado, são esmalte que após a secagem liberam aroma. Já existe no mercado com aroma de bala e de bebida.

Holográfico, é aquele esmalte que consegue ter as cores do arco Iris, com cobertura lisa, mas ao mesmo tempo um efeito de gliter. Mas este tipo de esmalte não é o esmalte com gliter. O efeito dele se dá com a incidência da luz.

3D, que já  se encontra no mercado é holográfico e tem efeito tridimensional graças às minúsculas partículas de poliéster metalizado. Mas também não leva gliter em sua composição.

Perolado, esmalte que é bom quanto aplicado com um outro esmalte de preferência cremoso da um efeito perolado.

Craquelado, esmalte que após aplicação racha todo.

Duochromo, também considerado holográfico por mudar de cor com a incidência da luz, mas a diferença é que este só tem apenas duas cores.

Antialérgico,É um produto que potencialmente não causa reações alérgicas.

Hipoalergênico, É um esmalte com menor potencial de causar reações alérgicas.


Todos os tipos de esmalte que falei  já se encontra no mercado brasileiro para comprar. As empresas brasileiras tem se inspirado muito nas tendências que estão correndo o mundo. Com isso já podendo fornecer toda esta diversidade de esmalte a preço mais acessível.

Existe varias marcas, tipos e cores de esmalte no mercado. Vale muito apenas informar que tudo o que esta no mercado é muito bom, independe da marca e preço. Também é bom falar que tudo no mundo do esmalte depende muito da criatividade de cada um, podendo sim mistura cores e texturas diferente e também produtos de marcas diferente, fazendo que com isso sempre permaneça um trabalho único e diferenciado. Então meninas deixo meu recado usem toda a sua criatividade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, por acessar nosso blog. Espero que tenha gostado.