quarta-feira, 21 de março de 2012


L´Oréal divulga novos planos para o Brasil

A L´Oréal, líder mundial do mercado de cosméticos, acaba de anunciar um passo audacioso para o mercado brasileiro. A L´Oréal Brasil pretende entrar no varejo, abrindo sete lojas até dezembro deste ano. O objetivo da gigante francesa é ter 50 lojas no país em quatro anos.


A empresa, que disponibiliza 23 marcas no país, irá comercializar em lojas que poderão ser franqueadas, a linha de luxo Kiehl´s, que será importada dos Estados Unidos. Os produtos que estão na categoria de "luxo acessível", serão vendidos a um preço médio de R$79,00.


Além dos planos de começar a atuar no varejo de cosméticos brasileiros, competindo com marcas importadas já consolidadas, como a também francesa L´Occitane, que também está expandindo sua atuação no país, e as fortíssimas brasileiras Natura e O Boticário, a L´Oréal também anunciou um investimento de R$150 milhões para um centro de pesquisa que será desenvolvido na sede da empresa no Rio de Janeiro.


O objetivo da empresa é investir em pesquisa científica da biodiversidade brasileiras, para desenvolver cosméticos e perfumes com matérias-primas próprias do país.


Porém, os investimentos não param por aí, também serão destinados 40 milhões para a ampliação da capacidade de produção das fábricas do Rio e São Paulo, com o intuito de atender à demanda local, porém também já pensando em exportar as tecnologias desenvolvidas e estudadas por aqui.


O novo centro entra em operação em 2014, e faz parte da estratégia da L´Oréal de expandir suas ações no país. Nos últimos anos, por conta da crise que abalou os mercados europeu e americano, além da expansão das economias de países emergentes,  o Brasil tem ocupado lugar de destaque nos negócios da empresa, que conseguiu crescer aqui mais de 10% em 2011.

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